Dezembro Verde é uma Campanha pela conscientização ao Não Abandono de Animais!
Foi aprovado por unanimidade o projeto de Lei nº 147/2017, que institui a Campanha “Dezembro Verde – Não ao abandono de animais”, em Mogi das Cruzes
O número de abandono de animais cresce na época de férias, quando as famílias viajam por períodos maiores e abandonam de forma cruel seus pets nas ruas. E em Mogi das Cruzes, cidade de passagem para o litoral, não seria diferente. É preciso, além de conscientizar, mostrar quais caminhos a pessoa pode seguir caso veja um animal sendo abandonado, dar o direcionamento para que ela saiba como agir. Várias cidades do alto tietê promovem essa campanha, mesmo sem a lei, para promover a conscientização.
Segundo o Grupo FERA, organização sem fins lucrativos de voluntários que lutam pela causa animal desde 2014, com a proximidade das férias, o número abandono de animais nas ruas e de tutores que querem doar seus pets aumenta cerca de 20% em relação aos demais meses do ano, ao passo que a procura por adoção diminui. De acordo com a ONG, já no início de dezembro começam as denúncias de flagras de animais sendo abandonados na cidade.
O objetivo da campanha é conscientizar a população de que o abandono de animais é crime, além de ser ato cruel que pode levar o animal abandonado à morte. E também dar maior visibilidade ao tema estimulando a prevenção ao abandono de animais, empregando recursos visuais de impacto.
Um pensamento em “Não ao abandono de animais em Mogi das Cruzes”
Belo trabalho! Estou com uma eletiva (falando sobre adoção consciente e cuidados básicos com animais para os alunos) em aula, e gostaria de saber se poderia visitar a escola e deixar um pouco do seu conhecimento para nossas crianças .